13/11/2015

Chapada das Mesas é destaque em publicação de companhia aérea com alcance internacional



As belezas naturais e curiosidades da Chapada das Mesas, localizada no Sul do Maranhão, são destaques na revista Gol deste mês. Com oito páginas completas, escritas por Luís Patriani e ilustradas por Chema Llanos, o texto apresenta o título “Tá na Mesa” e ressalta opções de ecoturismo e turismo de aventura que o destino maranhense oferece.

“A Chapada das Mesas reúne montanhas a perder de vista, cachoeiras vigorosas e vegetação selvagem. Para arrematar: um pôr do sol vermelho fogo”, assim inicia o texto que mostra a região com sua riqueza em belezas naturais e cheia de encantos que surpreendem turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.

A matéria indica pontos turísticos para visitação como o Portal da Chapada, as cachoeiras de Santa Bárbara, São Romão e  Capelão e o Morro do Chapéu. Também há dicas de passeios e trilhas para Carolina, uma das mais belas cidades do Maranhão, além de referência aos principais hotéis da região.

Para a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, o reconhecimento em uma revista de bordo, que é distribuída nacional e internacionalmente, é fundamental para fomentar o turismo na região. Ela ressaltou que a ação faz parte do esforço do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo, para promover o estado em todo o Brasil.

“Trabalhos como este evidenciam as belezas do Maranhão e sua história o que, certamente, implica no aumento da demanda de turistas para a Chapada das Mesas e região. Cada edição tem 150 mil exemplares de tiragem, alcançando cerca de um milhão de leitores, mensalmente, ou seja, um milhão de pessoas terão a oportunidade de se encantar pelo Maranhão”, afirmou a secretária.

A revista Gol é a primeira revista de bordo com certificado oficial de autoria, emitido pelo Instituto Verificador de Circulação (ICV), e distribuição gratuitamente no país. A publicação é disponibilizada a clientes em 135 aeronaves da empresa, que atendem 65 destinos em 10 países, com média de 9.700 voos diários.

As edições estão disponíveis na internet para download e nas salas VIPs, nacionais e internacionais, dos aeroportos de São Paulo (Guarulhos) e do Rio de Janeiro (Galeão - Tom Jobim).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques