Barack Obama: Veja momentos marcantes de sua estadia na Casa Branca

Donald Trump assumirá a presidência dos EUA mas Obama foi um presidente marcante e foram vários os momentos memoráveis




Barack Obama é considerado um dos presidentes mais carismáticos da história dos Estados Unidos. São vários os momentos marcantes nos anos em que ele esteve à frente do país. Neste vídeo vemos alguns.

Em 2007 Obama era senador do estado de Illinois e anuncia a candidatura à presidência dos EUA com uma mensagem de esperança e mudança, sendo o seu lema de campanha: "Change, we can". Hillary era a sua concorrente a representante do Partido Democrata para as eleições mas em 2008 Hillary desiste e assume o seu apoio a Obama.

Obama foi eleito presidente dos EUA a 4 de novembro de 2008. Muda-se para a Casa Branca com Michelle, as duas filhas (Malia e Sasha) e um cão de água português de seu nome Bo.

Anunciou a morte de Bin Laden em 2011. Em 2016, Obama emociona-se ao anunciar um programa para tentar reduzir o número de tragédias com armas de fogo no país.

Obama sempre mostrou sentido de humor, brincando mesmo com Trump no discurso, em 2011, no jantar anual dos jornalistas da Casa Branca. 5 anos depois encontrou-se com o empresário para a passagem de posse.

O vídeo termina com o Obama deixando cair o microfone em tom de despedida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques