28/01/2017

Beleza e inteligência andam de mãos dadas?

Quanto tempo mais vamos ter que esperar para que a sociedade entenda de uma vez por todas que beleza e inteligência não são características incompatíveis? Por que não podemos olhar para uma mulher bonita e pensar que ela é inteligente? Os exemplos a seguir trazem muito mais do que rostos bonitos, eles revelam mulheres bonitas na sua plenitude. Confira as histórias abaixo e pense um pouco na maneira como você tem julgado as mulheres ultimamente.

Carmen Kass



A modelo Carmen Kass, conhecida pela famosa propaganda da Dior, além de uma brilhante carreira nas passarelas, é super politizada e assumiu a presidência da Associação de Xadrez da Estônia. Apaixonada por xadrez desde a infância, ela luta para popularizar o esporte com seu exemplo. Hoje, ela participa de vários campeonatos.


Clio Cresswell


Esta linda mulher é doutora em matemática e escreveu um livro muito famoso: Mathematics and Sex (Matemática e Sexo).


Tali Sharot


Tali é professora de neurobiologia congnitiva. Ela estuda processos no cérebro que afetam a percepção emocional e a memória.


Talmesha Richards


Talmesha é doutora em ciências biológicas, especializada em biologia molecular.


Amy Mainzer



Especializada em instrumentação astrofísica e astronomia de galáxias, ela é a principal investigadora do projeto NEOWISE para estudo de planetas menores.


Ronda Freeman


Uma mulher linda, sem dúvida. Ronda é especialista em neuropsicologia.


Francis Mishor


Francis é doutora em biologia evolutiva.

Laura Aull



Laura é uma jovem professora de inglês e literatura.

Olivia Judson



Algumas pessoas dizem que ela poderia ser dublê da atriz francesa Marion Cotillard. Ela é formada em Oxford e é doutora em biologia. Sua especialidade é conduta animal.

Ceska Burleson



Esta linda mulher é uma grande cientista especialista em pesquisas de biologia marinha.

Hedy Lamarr


Por último e não menos importante, a famosa atriz de Hollywood Hedy Lamarr, cujos talentos não foram valorizados em vida. Lamarr inventou o sistema que serviu de base para os telefones celulares. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela criou um aparelho de interferência em rádio para despistar radares nazistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques