12/01/2017

Giselle Itié: “Fui estuprada pelo último homem que eu poderia imaginar”

Giselle Itié revelou detalhes de estupro que sofreu aos 17 anos

Giselle Itié voltou a falar sobre o abuso sexual que sofreu quando tinha 17 anos. Desta vez, em relato ao site da revista “Glamour”, a atriz contou detalhes do que aconteceu e disse que ainda era virgem quando foi abusada.

Hoje, tenho consciência de todas as situações violentas pelas quais passei simplesmente por ser mulher”, escreveu Itié. Na publicação, ela revelou que foi vítima de um homem 15 anos mais velho, com quem namorava. Giselle confidenciou que estava “guardando” sua virgindade para quando se casasse. “A educação machista foi me moldando: ‘Menina de família não dança desse jeito!’, ‘Feche as pernas, endireite as costas! Isso não é jeito de menina sentar’. Seguia essa educação, mas a questionava.”

A atriz escreveu ainda que tudo aconteceu em uma viagem de amigos. “O sítio tinha três casas com vários dormitórios. X propôs que a gente dormisse em uma casa separada dos outros, cada um em um quarto. Mas ele disse que iria me visitar. Na hora de dormir, era uma sensação boa, coração batendo forte, sabe?”, explicou. “Em uma das noites, ele pegou pesado. Quando me dei conta, meu namorado foi substituído por um estranho ofegante que não queria me escutar. Implorei para ele sair de cima! Quando comecei a chorar, ele decidiu parar e saiu do quarto magoado. Eu fiquei com uma mistura de alívio e culpa”.

Após as declarações, Giselle Itié recebeu comentários agressivos, inclusive de mulheres, e decidiu respondê-los com um texto. “Quando leio comentários de Mulheres julgando o abuso que sofri e/ou violência que a Mulher sofre todos os dias. Julgando como? Reagindo com insensibilidade e indiferença. Acreditando que a vítima “ajuda” para que o agressor seja violento“, escreveu ela. “Vamos nos unir e tentar despertar essas Mulheres que estão há muito tempo apagadas pela Sociedade Machista“, pediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques