16/01/2017

Presa quadrilha responsável pela explosão de agência bancária no Maranhão



A Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), as Delegacias Regionais de Viana e Santa Inês, em conjunto com policiais militares da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) apresentou, nesta sexta-feira (13), resultados de investigações feitas acerca da quadrilha responsável pela explosão de uma agência bancária da cidade de São Mateus, fato ocorrido no dia 15 de dezembro de 2016.

Em coletiva a imprensa, o superintendente da SEIC, Tiago Bardal, descreveu que essa quadrilha vinha sendo investigada a cerca de três meses pelo Departamento de Roubo a Banco da SEIC. Parte dela teria participado de assaltos a bancos em Matinha e Cajari.

A união de duas quadrilhas, uma localizada em Santa Inês e outra em Viana, teve como finalidade assaltar o Banco do Bradesco de São Mateus, episódio este sucedido no dia 15 de dezembro do ano passado, por cerca de quatorze homens. Relatos de testemunhas expuseram que eles fecharam a BR, pegaram um ônibus com passageiros e os fizeram reféns.

Os passageiros viriam a servir de escudo humano na frente da agencia durante o assalto. Através de diversas diligencias feitas pelas forças de segurança, a Polícia Militar conseguiu realizar a prisão de três dessas pessoas em Bacabal. Diante disso, começou uma averiguação minuciosa nos municípios acima citados, até a identificação de sete pessoas em Santa Inês e quatro em Viana, sendo eles:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques