Após sua morte, Belchior bate Safadão, Anitta e Justin Bieber em audiência no Spotify


Seria possível encontrar um consolo pela morte de Belchior? Difícil, mas a difusão da obra do cantor traz algum alento. O Tribuna do Ceará já mostrou a explosão de buscas no Google por Belchior desde o último domingo (30). O fenômeno é parecido nas principais plataformas de músicas na internet.

Em 24 horas, 51 mil músicas de Belchior foram acessadas na plataformas de músicas Spotify. É quase um quarto do total de acessos a músicas de Belchior nos últimos 30 dias (237 mil). Supera em muito o número de alguns campeões do Spotify, como as duplas Jorge & Mateus e Maiara & Maraisa ou Anitta, Wesley Safadão e Marília Mendonça.

Belchior está à frente dos artistas mais ouvidos em 2016 do Spotify. Nem mesmos astros internacionais, como Justin Bieber (26 mil) alcançam Belchior no período. Confira abaixo comparação com os cantores mais populares do Spotify no Brasil em 2016.



O súbito crescimento de interesse por Belchior, no entanto, não foi suficiente para colocar nenhuma de suas músicas entre as 50 mais ouvidas do Spotify no Brasil.

Diferente do que acontece no site Kboing. Além de ser o artista com o perfil mais acessado, três de suas músicas eram as líderes no ranking de músicas mais ouvidas no site nesta terça-feira (2): “Tudo Outra Vez”, “Apenas um Rapaz Latino-Americano” e “Divina Comédia Humana”. Outras 8 de suas músicas estavam entre as 15 mais ouvidas no site nesta manhã.

No Deezer, nove álbuns de Belchior apareciam entre os mais ouvidos nesta terça-feira. Nenhuma música, no entanto, estava entre as 100 mais ouvidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques