Ex-ministra do governo Dilma é condenada a indenizar Alexandre Frota


A ex-ministra Eleonora Menicucci foi condenada a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao ator Alexandre Frota por dano moral. A decisão é da juíza Juliana Nobre Correia e saiu nesta quarta-feira (3).

Em maio de 2016, Eleonora causou polêmica ao criticar o encontro entre Frota e o ministro da educação Mendonça Filho. Ela lembrou uma declaração do ator ao extinto “Agora é Tarde”, da Band, em 2015, quando disse ter estuprado uma mãe de santo.

“Tal sentença assinada por uma mulher, me condenando a pagar 10 mil reais com correção, revolta a todas as mulheres, pois o estupro é crime hediondo e inafiançável. Lamentavelmente a condenação não atinge só a mim, mas as mulheres que lutam há séculos contra o estupro, contra as violências de gênero e hoje em nosso pais contra as perdas de direitos que o governo golpista tem imposto, sobretudo a nós mulheres”, escreveu Eleonora no Facebook.

A ex-ministra chefiou a Secretaria de Políticas para Mulheres no governo Dilma Rousseff. Ela disse ainda que não será essa sentença que calará as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques