Instagram adiciona filtros de selfie para você parar de usar o Snapchat de vez


Se o Snapchat tinha algum diferencial sobre o Instagram Stories, já não tem mais. A partir de hoje (16), o Instagram terá filtros e máscaras para selfies, assim como o aplicativo que o serviu de inspiração. Inicialmente são oito opções, entre elas: orelhas de coala, uma coroa cheia de borboletas, um óculos nerd e equações ao redor da cabeça ou simplesmente um filtro embelezador. Todas adicionam alguns elementos no rosto, sem modificar tanto a feição. 

Os novos filtros funcionam com a câmera frontal e traseira do celular. Para brincar com eles, é só abrir a câmera e tocar no ícone em formato de rosto no canto inferior direito. As máscaras funcionam com todos os modos do Instagram: fotos, vídeos e até Boomerangs. 

Outras duas funcionalidades que eram exclusivas do Snapchat foram adicionadas nesta atualização do Stories: a ferramenta de borracha, que permite remover desenhos adicionados a uma imagem e também remover algumas cores da cena – assim como borracha mágica do Snap; e a opção “Rebobinar”, que toca o vídeo de traz para frente – igual a um dos filtros mais antigos do app concorrente – disponível como um novo modo de câmera, ao lado das opções “Boomerang” e "Mãos Livres". 

A novidade mais original dessa atualização é a possibilidade de adicionar hashtags dentro do Stories, tanto como um adesivo quanto como um texto. As pessoas que visualizarem a hashtag podem tocar para ver outras publicações permanentes – a expectativa é que em breve seja possível pesquisar outros Stories por meio desse tipo de busca. 

Tudo isso já está disponível na versão mais recente (10.21) do aplicativo para Android e iOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques