20/05/2017

Jogador é encontrado morto em casa e autoridades confirmam suicídio


O jogador tcheco David Bystron , de 34 anos de idade, foi encontrado morto dentro de sua casa na Suíça e as autoridades do país chegaram à conclusão de que ele se suicidou, já que o atleta estava sozinho no local, enforcado, e nenhum sinal de luta corporal ou arrombamento da residência foi verificado.

Bystron foi jogador do Baník Ostrava e também Viktoria Plzen, sagrando-se bicampeão do Campeonato Tcheco por esses clubes. Ele também atuou por Levski Sofia, da Bulgária, e desde o começo de 2017 estava no modesto Schluein Ilanz, da Suíça.

Nascido na cidade de Levoca, na antiga Tchecoslováquia, o defensor deixou uma carta de despedida antes de se enforcar no porão de sua casa. Na mensagem, ele afirmou que estava se matando por razões financeiras e familiares. As informações são do jornal tcheco "Sport".

Carreira de bons momentos e doping

Os melhores momentos da carreira de David Bystron foram nas temporadas com a camisa do Plzen, quando disputou a Liga dos Campeões e enfrentou grandes equipes do continente europeu. Em novembro de 2011, porém, após uma partida contra o BATE Borisov, testou positivo para o consumo de metanfetamina, o que lhe rendeu uma 
suspensão de dois anos por doping.


David Bystron estava com problemas
financeiros e familiares
Após esse período, voltou aos gramados com a camisa do Sigma Olomouc, da República Tcheca, mas problemas de saúde obrigaram a encerrar a carreira por equipes de elite, o que o levou ao futebol semiprofissional da Suíça. O Schluein Ilanz, pelo qual atuava, disputa a 5ª divisão.

Confirmada a causa da sua morte, Bystron é o segundo jogador campeão tcheco pelo Viktoria Plzen a cometer suicídio em menos de um mês. Em 23 de abril deste ano, o lateral Frantisek Rajtoral, de 31 anos de idade, que vinha defendendo o Gaziantepspor, da Turquia, se matou na cidade turca de Gaziantep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques