Lava Jato: veja os vídeos do depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro

Ex-presidente prestou depoimento em Curitiba nesta quarta-feira (10/5) e se defendeu das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro



A 13ª Vara Federal de Curitiba liberou, na noite desta quarta-feira (10/5), os vídeos com o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestado ao juiz Sérgio Moro no âmbito da Operação Lava Jato.

Ao longo de quase cinco horas, o petista se defendeu da denúncia de que recebeu R$ 3,7 milhões em propinas da construtora OAS. Lula é acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, com penas previstas de até 22 anos de prisão.

Na oitiva, Sérgio Moro fez questionamentos sobre a ampliação, a reforma e a decoração de um tríplex no Guarujá (SP), além do custeio do armazenamento de bens entre 2011 a 2016. Esses fatos seriam “benesses” dadas ao petista pela empreiteira em troca de negócios na Petrobras.

O depoimento foi dividido em 10 vídeos. Confira a íntegra das gravações e os destaques de cada uma.

Trecho 1 — “Eu sou o juiz. Estou aqui para ouvi-lo”




Trecho 2 — “Considero esse processo ilegítimo e a denúncia, uma farsa”



Trecho 3 — “Delatar virou o alvará de soltura dessa gente”



Trecho 4 — “Sem aliança política você não governa este país nem ganha eleição”




Trecho 5 — Lula: “O senhor acha que as pessoas iam falar de propina?”



Trecho 6 — “Quero ser candidato à Presidência da República de novo”




Trechos 7, 8 e 9 — “Se chegasse para o presidente da República e dissesse que tinha um esquema de propina na Petrobras, a diretoria inteira seria mandada embora”







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques