02/05/2017

Microsoft anuncia versão 'super-rápida' do Windows 10


A Microsoft apresentou nesta terça-feira, 2, durante seu evento, uma nova versão de seu sistema operacional. O Windows 10 S, segundo a desenvolvedora, foi projetado para ajudar alunos e professores de todo o mundo e traz mais bateria, mais segurança e um desempenho melhor.

O Windows 10 S é bastante parecido com o Chrome OS, com a diferença de que só será possível baixar e executar aplicativos na loja do Windows 10. Na prática, isso significa, por exemplo, que o único navegador disponível será o Edge, já que opções como o Google Chrome e o Mozilla Firefox não estão disponíveis para download na loja da Microsoft. Segundo a empresa, isso significa também que as chances de usar aplicativos infectados é bem menor.

A companhia promete também que os PCs que rodarem o sistema serão mais rápidos, já que não haverá aplicativos rodando em segundo plano.

Versão paga
Quem preferir pode atualizar o sistema e transformá-lo no Windows 10 Pro. Nesse caso, o PC passa a funcionar exatamente como todos os outros. Assim, o desempenho e a duração da bateria serão comprometidos. A versão, paga, poderá ser baixada direto da loja de apps da Microsoft.

O Windows 10 S estará disponível nos próximos meses, em novos dispositivos. A empresa anunciou uma série de fabricantes, como Dell, Acer e Fujitsu, que vão produzir notebooks e PCs com o sistema operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques