Morte de Belchior provoca “explosão” de buscas pelo cantor no Google




A morte de Belchior fez disparar as buscas pelo cantor e compositor no Google, o maior buscador da internet. De 2004 até então, Belchior nunca havia sido tão procurado. O Google não disponibiliza o número total de pesquisas, apenas as suas proporções.

Assim, às buscas no domingo (30) por Belchior foi dado o valor 100, ou seja, o pico da busca. Um dia antes, o valor das buscas era 0. Nos últimos 90 dias, o valor mais alto a que chegou o termo foi 1, obtido apenas em quatro dias. Todos os demais tiveram valor 0.

Saiba mais


Até a sua morte, as buscas por Belchior tinham como pico agosto de 2009, quando o programa Fantástico, da TV Globo, fez matéria relatando o desaparecimento de Belchior. As buscas daquele mês equivaleram a 64% das do dia de sua morte.

Também tiveram aumento no Google as buscas pelas músicas de Belchior. Canções como “Todo sujo de batom”, “Como o Diabo Gosta” e “Coração Selvagem” tiveram aumento de 250%, se comparado com o registrado até 2012. “De Primeira Grandeza” teve aumento de 200% e “Não Leve Flores” e “Sujeito de Sorte”, 170%.

Os dados do Google Trends ainda apontam que o Ceará liderou as buscas no País pelo cantor e compositor. O segundo estado com o maior número de pesquisas, o Rio Grande do Norte, teve 55% do número de buscas cearenses.

Confira gráfico que indica o repentino aumento de buscas pelo cantor:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques