16/05/2017

Prefeito de Breu Branco é assassinado com tiro no peito


Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito do município de Breu Branco, sudeste paraense, Diego do Alemão (PSD) foi baleado no peito enquanto pedalava na rodovia PA-263.

Ele ainda teria sido levado para a UPA da cidade, mas não resistiu e morreu. Ainda não se tem informações sobre suspeitos e qual a seria a motivação do crime. Uma das hispóteses é de execução e emboscada. Diego foi eleito com 10.916 votos (46,75%) nas Eleições 2016.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, informou que determinou o deslocamento, a partir da cidade de Tucuruí, de grupos de militares da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) para Breu Branco, a fim de reforçar o policiamento na cidade por conta do assassinato do prefeito Diego Alemão (PSD), vítima de uma possível emboscada.

A Secretaria determinou ainda o deslocamento de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Segup para a cidade de Breu Branco, que conduzirá uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios, responsáveis pelas investigações sobre o homicídio.





Diego do Alemão foi eleito com 10,916 votos (46.57%) pela coligação “Juntos Somos Mais Fortes”. Tinha 34 anos, era administrador, casado, sem filhos, e natural de Tucuruí. Foi eleito como vice o funcionário público Francisco Garcês da Costa (PEN), de 39 anos.

O direção Estadual do PSD encaminhou nota lamentando a morte de Diego Alemão. Diz a nota:

“O Partido Social Democrático do Estado do Pará – PSD/PA – manifesta seu profundo pesar e solidariza-se com os familiares e amigos do prefeito de Breu Branco, Diego Alemão, que foi covardemente assassinado esta manhã em mais um episódio lamentável da violência que tomou conta do Estado do Pará. O Partido Social Democrático do Estado do Pará – PSD/PA – através de seus dirigentes, deputados federais, deputados estaduais e vereadores EXIGE do governo do Estado do Pará a imediata apuração e prisão dos responsáveis por essa abominável atrocidade”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques