29/05/2017

Professor é preso em Carutapera em festa de aniversário com menores ingerindo bebida alcoólica



Doze (12 ) pessoas foram conduzidos dentre eles o professor Clianildo Maia da Costa e sua esposa Lauriete França Batista, na Operação Currumim no ultimo final de semana, de iniciativa do Ministério Público com apoio das polícias Militar é Cívil, da Guarda Municipal, da Secretaria de Meio Ambiente e do Conselho Tutelar de Carutapera. A operação tem como objetivo, coibir a prostituição infantil, a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de idade, o trânsito de menores desacompanhados de responsável altas horas da noite, dentre outros.

Segundo informações do 2°Sgt. da PM Leles que participou da operação, acontecia um aniversário onde estava vários adolescente e o professor era a dono do som e no local tinha muita bebida onde tinha vários elementos de maior bebendo e permitindo que os menores bebesse também , inclusive esposa do professor, Lauriete se aproximou da guarnição, dizendo que os policiais deveriam prender os ladrões não acabar com festa onde segundo ela não estava acontecendo nada de anormal, e ainda chamou os PM`s de covarde e outros nomes, a mesma recebeu voz de prisão e os menores foram encaminhados á delegacia em seguida ao conselho tutelar.
A operação cobriu todos os bairros da cidade e mais uma comunidade rural, os conduzidos Gabriel Silva Bentes, Jailson Reis Silva, Maycon Jhon Rosário dos Santos, Aluísio Ferreira Oliveira, Jefferson dos Santos Lima, Cláudio Silva Nascimento,Mauro Lopes da Silva, Marciel Pires Maia, Iago de Sousa Brito, Romário Maia Barroso, Clianildo Maia da Costa e Lauriete França Batista, foram detidos por determinação do Promotor de Justiça por estarem infringindo o art. 243 do ECA (vender ou fornecer bebida alcoólica a crianças e adolescentes) eles foram apresentados na DEPOL de Carutapera, sem lesões, para as providências cabíveis.

Próximo ao local onde estavam os conduzidos Gabriel Silva Bentes, Jailson Reis Silva e Maycon Jhon Rosario dos Santos onde foi encontrado uma arma de fabricação artesanal escondida no mato, porem, nenhum dos três assumiu a propriedade.


Fonte: mayconalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques