17/08/2017

Flávio Dino rebate Globo: TV Sarney ataca porque, no poder, não fez


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se manifestou, na manhã desta quarta-feira (16), por meio das redes sociais Twitter e Facebook sobre o escândalo nacional da reforma da Clínica Eldorado onde estará funcionando o Hospital de Traumatologia e Ortopedia de São Luís, o primeiro dessa especialidade no Estado. 

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, também emitiu uma nota e salientou que a reforma é parte de um projeto que transformará a clínica em um centro de referência e que o governo está trabalhando para a inauguração do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), que vai representar a duplicação do número de leitos ortopédicos oferecidos pelo estado na capital, “suprindo demanda histórica nessa especialidade”.

A nota reforça ainda que a unidade será entregue à população neste semestre e esclareceu que a decisão em contratar uma clínica particular e reformar as instalações, para adequá-las ao padrão de unidade de referência para os casos de alta complexidade, foi uma medida emergencial com o objetivo de atender às demandas da população

Hoje, o Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão criticou o pagamento do aluguel do local onde já deveria estar funcionando o hospital. Porém, o prédio passa por uma ampla reforma até que fique pronto para ser entregue à população. A obra está sendo coordenada pelas Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Infraestrutura (Sinfra).

A unidade terá três centros cirúrgicos com capacidade inicial para 400 cirurgias, com a capacidade de 34 leitos, sendo oito pediátricos e 26 para adultos. O hospital contará, ainda, com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Inconformado com as críticas e com a forma como a oposição se coloca diante dos fatos, Flávio Dino foi a rede social e rebateu:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques