30 de out de 2017

Vendedores ambulantes mudam de espaço durante obra em Imperatriz



Os vendedores ambulantes que atuavam na Avenida Beira Rio, considerado o principal cartão postal da cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís, serão colocados em outro espaço durante as obras de reforma e infraestrutura do local.

Os vendedores ambulantes de comida e responsáveis pelos brinquedos montados diariamente no fim da tarde e a noite como o pula-pula não puderam ocupar o espaço destinado ao lazer das famílias nos próximos dias por causa da reforma que já dura há meses.

A Secretaria de Planejamento Urbano tem 86 vendedores informais cadastrados na Avenida Beira Rio e cerca de 65 estão em plena atividade. Durante a reforma da Avenida Beira Rio eles devem ser deslocados para a Praça Mané Garrincha.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Fidelis Uchôa, o local foi escolhido em reunião com os vendedores e definido por se tratar de uma área central que deve fomentar a venda para que as famílias possam garantir a renda nesse período da reforma.

“Eles entenderam a situação que isto seria melhor até para eles. Eles precisam desocupar o mais rápido possível a área que está num processo de construção e a gente pediu para eles um prazo de 60 a 90 dias. Nós estamos aguardando e as obras precisam avançar e, a gente espera o bom senso da categoria para que o trabalho seja realizado. O Município também não pode deixar eles vulneráveis. Claro que eles colocaram algumas opções, algumas sugestões, outros pontos de outras praças, mas o Município tem já projetos como é o caso da Praça da Cultura que eles queriam ir para lá, mas não tem como e a gente colocou ali na Praça Mané Garrincha para gente poder também dar uma resposta para essa categoria”, explicou o secretário Fidelis Uchôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques