4 de jul de 2018

“Flávio Dino quebrou a previdência do Estado!” Afirmou deputado Wellington



O Deputado estadual Wellington do Curso, utilizou a tribuna manhã desta quarta (04), para denunciar o desmonte que vem ocorrendo no Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Estado do Maranhão e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (FEPA/IPREV) após ação judicial movida pelo Governo do Estado para retirar investimentos de quatro fundos do FEPA, o que totaliza R$ 400.131.670,49 (quatrocentos milhões, cento e trinta e um mil, seiscentos e setenta reais e quarenta e nove centavos).

A situação só demonstra a atual situação do FEPA que já não comporta o pagamento dos benefícios dos segurados e por isso, a retirada dos investimentos do fundo tem sido prática corriqueira no Governo Flávio Dino que não adota medidas para corrigir as deficiências da previdência e ainda tem retirado investimentos e causando instabilidades no futuro dos servidores públicos estaduais.

A verdade é que a previdência do servidor público do Estado do Maranhão está quebrada e, ao invés de Flávio Dino corrigir os problemas, ele agrava, retirando investimentos de anos do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Maranhão através de ações na justiça. Além disso, faz seletivos, contratações e distribuir cargos em troca de apoio político quando deveria realizar concurso público e aumentar a contribuição de novos servidores para o FEPA e assim equilibrar o sistema. No entanto, o Governo retira milhões dos aposentados para realizar obras eleitoreiras e ameaça o futuro dos aposentados e servidores que ainda irão se aposentar. Flávio Dino atua com irresponsabilidade e não respeita os princípios da administração pública. Governador, respeite os servidores e não mexa no patrimônio dos servidores públicos, não mexa com os aposentados,” disse o professor e deputado Wellington.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques