27 de jul de 2018

Manifestantes realizam protesto na BR-222 no Maranhão


O protesto de moradores de Santa Inês - distante 250 km de São Luís - na BR-222 terminou no fim da manhã desta sexta-feira (27), com intervenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prometeu levar um abaixo-assinado dos manifestantes ao Ministério Público. O bloqueio começou na quinta-feira por conta de um acidente na segunda-feira (23), que resultou na morte de Francisca das Chagas Gomes, 63 anos. O pedido da comunidade era para construção de quebra-molas no local. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) informou, por meio de nota, que quebra-molas só serão feitos após estudo de tráfego que comprove a necessidade real do trecho.

De acordo com as informações policiais, a idosa foi atropelada por uma motocicleta quando tentava atravessar a pista. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O bloqueio continuou durante a noite de quarta (25) e a madrugada de quinta. A população interditou a pista com troncos de árvores, pneus e cavaram uma vala para impedir a passagem de outros veículos.

Segundo o manifestante, Gean Pereira da Silva, um abaixo-assinado cobrando a instalação de redutores de velocidade foi feito com o total de 97 assinaturas e foi entregue a PRF e ao Dnit em 2017. “A gente entregou antes para que não acontecesse isso que aconteceu com essa senhora, agora que aconteceu foi o jeito protestar”, disse Gean.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques