24 de jul de 2018

Neymar está fora da lista dos 10 melhores jogadores do ano da Fifa



Pela primeira vez, desde 2011, Neymar ficou fora da lista de finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Nesta terça-feira (24/7), a entidade divulgou a relação com 10 nomes: Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Antoine Griezmann, Eden Hazard, Harry Kane, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Luka Modric, Mohamed Salah e Raphael Varane.

A expectativa pela presença de Neymar no rol da entidade era grande. Desde 2011, quando foi campeão da Copa Libertadores pelo Santos, o craque figurava todos os anos pelo menos entre os finalistas. Nas temporadas 2015 e 2017, o atacante chegou a ficar nas primeiras colocações – sempre atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 24 de setembro, em Londres. A indicação dos três finalistas acontecerá no início de setembro. Fizeram parte do grupo que definiram os melhores atletas os ex-jogadores Kaká e Ronaldo Fenômeno. O período avaliado começou em 3 de julho de 2017 e se estendeu até 15 de julho de 2018, justamente quando Neymar quebrou o pé direito e foi obrigado a ficar três meses (de fevereiro a maio) sem jogar. Na Copa do Mundo da Rússia, o craque acabou virando motivo de chacota por simular faltas. O Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Bélgica.
O prêmio mudou de nome e agora é chamado de The Best (o melhor, em inglês). Tradicionalmente, concedido no final do ano, para também considerar a atuação em campeonatos na América do Sul, a Fifa modificou o calendário do evento.

O voto será dividido em quatro categorias. Aproximadamente 200 jornalistas terão um peso de 25% no resultado final. A escolha de capitães de seleções também terá um peso de 25%. Torcedores poderão participar pela internet e, assim como os demais, terão peso de 25%. O restante ficará com os técnicos de cada uma das seleções nacionais.

A lista divulgada pela Fifa deixa claro que o Mundial na Rússia foi fundamental na decisão dos especialistas. Mbappé e Griezmann estão na briga, com vantagem aos franceses, que conquistaram o título da Copa do Mundo no último dia 15. (Com informações da Agência Estado)

Confira os candidatos ao prêmio de melhor do mundo em 2018 da Fifa:

Cristiano Ronaldo (Real Madrid – Portugal)
Kevin De Bruyne (Manchester City – Bélgica)
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid – França)
Eden Hazard (Chelsea – Bélgica)
Harry Kane (Tottenham – Inglaterra)
Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain – França)
Lionel Messi (Barcelona – Argentina)
Luka Modric (Real Madrid – Croácia)
Mohamed Salah (Liverpool – Egito)
Raphael Varane (Real Madrid – França)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques