20 de jul de 2018

Outros presos podem dar entrevistas, mas Lula não, reafirma juíza Carolina Lebbos



Carolina Lebbos, juíza que cuida da execução da pena de Lula no caso tríplex, voltou a negar pedido para que o ex-presidente conceda entrevista ou possa ter sua imagem e fala gravadas pelo fotógrafo Ricardo Stuckert. A magistrada argumentou que o fato de outros presos terem obtido autorização para se comunicar com a imprensa não significa que Lula também possa ter esse direito.

Respondendo ao recurso de Stuckert, Carolina escreveu na terça-feira [17/7] que “o fato de terem sido eventualmente realizadas entrevistas com outros presos em regime fechado, pontualmente citados pelo agravante, de modo algum poderia significar autorização genérica ou precedente vinculativo.”

No dia 11, segundo o Estadão, Carolina negou uma série de pedidos para que Lula seja entrevistado na condição de candidato à Presidência da República. Na ocasião, ela comparou a comunicação de Lula com a imprensa às ligações clandestinas que presos fazem de dentro da cadeia. Mas sustentou principalmente que esses pedidos interferem na rotina da Superintendência da Polícia Federal.

Lula está preso desde o dia 7 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques