26 de out de 2018

Construtora da maior ponte do mundo tem obra de quase 1 bilhão no MA

Segundo investidores, o Maranhão foi escolhido por uma série de fatores naturais, além do crescimento que o estado vem apresentando

A inauguração da maior ponte do mundo na China, na última terça-feira (23), foi o principal assunto no começo da semana. A infraestrutura de 55 km, que liga Hong Kong-Zhuhai-Macao, demorou nove anos para ser construída e servirá para garantir o plano da China de transformar o Delta do Rio das Pérolas em um centro tecnológico e industrial importante para o país.

A empreiteira responsável foi a China Communication Construction Company International (CCCC), sócia majoritária do Porto São Luís, que fica na comunidade Cajueiro, próximo à Vila Maranhão, na capital maranhense. Em conjunto com a WPR, a CCCC deve investir mais de R$ 800 milhões no local em infraestrutura portuária.

A primeira fase do Porto está prevista para ser concluída em quatro anos. Estima-se que nesse período sejam gerados 2,5 mil empregos diretos, além de milhares de outros empregos indiretos. A pedra fundamental foi lançada em março deste ano e o pico de obra está previsto para ocorrer entre junho de 2019 e abril de 2021.

A Concremat e a Second Harbour Engineering, que é uma empresa do grupo CCCC especializada em construção de infraestrutura pesada, também está envolvida no empreendimento. A construção será feita no modelo EPC (sigla em inglês para engenharia, aquisição e construção), tendo a Concremat como líder. A obra abrange área de dois milhões de metros quadrados onde serão construídos seis berços de atracação, sendo quatro na primeira fase.

Para os investidores do projeto, o Maranhão foi escolhido por uma série de fatores naturais, além do crescimento que o estado vem apresentando.


A maior ponte sobre o mar construída no planeta. (Foto: ANTHONY WALLACE -AFP)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques