22 de fev de 2019

Criança de um ano e outra de doze é aprovada em concurso público de Presidente Dutra (MA)



O polêmico concurso público da prefeitura de Presidente Dutra (MA), a 347 km de São Luís, foi alvo esta semana de novas denúncias. Em 18 de novembro, a empresa Gabriel Excelência iria realizar o concurso, porém o mesmo foi cancelado após um malote com provas sumir durante o percurso que teria destino a cidade de Tuntum (MA) , onde sediaria em duas escolas o certame na época.

Desta vez, a denúncia é ainda mais grave, a prova que foi remarcada e realizada no último dia 13 de janeiro de 2019, teve no resultado divulgado, para surpresa de todos, uma aprovação de uma criança de apenas 1 ano e outra de 12, chamou bastante como mostra nas imagens:



Criança de 1 ano aprovada

Uma outra criança de 12 anos de idade teria sido aprovada no concurso o que mostra a incapacidade de organização e idoneidade do certamente:


Criança de 12 anos aprovada


Não é ilegal, mas é meio que suspeito, a sogra do filho do prefeito foi aprovada, segundo informações identificada como; Rita de Cássia Mancini, foi aprovada para o cargo de agente administrativo.

Sogra do filho do prefeito aprovada

Resta agora o Ministério Público investigar um dos concurso mais polêmicos dos últimos anos no estado do Maranhão.

O CONCURSO


O concurso ofereceu diversas vagas, distribuídas entre os cargos como agente comunitário de saúde, auxiliar de serviços gerais, motorista, agente administrativo, educador social, agente social, advogado, psicólogo, enfermeiro, assistente social, técnico de enfermagem, médio, entre outros.

Os salários variam conforme a função e jornada de trabalho, indo de R$954 a R$15 mil. A carga horária também pode variar entre 20 a 40 horas.
Fonte: Enquanto Isso no Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geral

Destaques